sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Respeito por aquele que é o Criador de todas as Coisas



   Louis Pasteur dizia que:" Um pouco de ciências nos afasta de Deus. Muito nos aproxima."


Contudo um grande número de estudiosos tenta obstinadamente, distorcer e manipular as informações descobertas a respeito da criação de forma a tentar tirar do criador, o mérito por toda sua obra criativa; bem como afastar o homem do seu criador.
O Salmista nos diz: "Os céus declaram a glória de Deus; e a expansão esta contando o trabalho de suas mãos." (Salmos 19:1)(Salmos 10:4 , 14:1 )
Uma grande parte da humanidade ainda abona estes estudiosos e sua teses fantasiosas a respeito da vida.
Como negar que toda organização do Universo, dos seres que o habitam, requer um organizador, um ser de supremo poder e  sabedoria, um legislador.(Isaías 40:26
Precisamos aprender do nosso Universo, de toda criação, mais do que apenas fatos que talvez nos deixem abismados, devemos aprender o que a criação revela sobre seu criador.

Na criação podemos reconhecer as inúmeras qualidades de Deus; como seu ilimitado poder, justiça e sabedoria.
De onde vem o poder que observamos na fusão nuclear das estrelas, do Sol; na quantidade de luz e calor que emanam... energia dinâmica do próprio criador.(Jeremias 10:12,13).

Vivemos rodeados de toda sorte de criaturas dotadas de profunda beleza e sabedoria instintiva que vivem em harmonia, com inúmeras outras criaturas, fazendo de forma organizada seu papel dentro da imensa cadeia de vida criada por Deus.
Tudo a nossa volta, desde os astros nos céus com suas maravilhosas galaxias, seus sistemas profundamente complexos e precisos que movem-se como em um balé, até a própria forma atemorizante como o homem foi feito, atesta as mãos peritas de um Criador.

Nosso cérebro recebe a cada segundo 100 milhões de bits de informações provenientes de vários sentidos. Mas, pode evitar ser inapelavelmente soterrado por esta imensa inundação. E embora só possamos pensar em uma coisa de cada vez, nossa mente processa esses milhões de informações, de mensagens, simultaneamente. E nossa mente , não só sobrevive a esta inundação como a enfrenta com facilidade. Isto constitui apenas uma das maravilhas do cérebro humano.

A forma como o homem foi feito atesta o amor de Deus (1 João 4:8

Sobre o cérebro humano Carl Sagan disse: "O cérebro é um local grande em um espaço  muito pequeno. E o que acontece neste local pequeno é um desafio ao entendimento humano.
Certo é, que Carl Sagan,  Astronômo,  Cosmologista, ganhador do maior prêmio científico das Américas - "Academia Nacional de Ciências.", como também de 22 títulos de honoris causa de inúmeras Universidades americanas e da NASA; ainda que refutando a visão de um Deus sentado em um trono, governando todo Universo, não pode descartar o "fato" da existência de uma inteligência superior, um poder acima da compreensão do homem. (Josué 24:15) Tolice ou arrogância ?

A maior lição que a criação nos ensina:
                                                                "Deus é todo poderoso, todo sábio, sempre justo, sempre amoroso, é Aquele que continua sustentando todas as suas criações e continua criando. (Medite)(João 17:3)(João 17:20 )(Romanos 1:20,21,28)

Finalmente irmãos, temos o livre arbítrio, e podemos fazer bom uso dele buscando, diferente das pessoas arrogantes do mundo, reconhecer a Jeová como Criador do Universo, o Todo Poderoso e Justo. Render-lhe a devida gratidão e satisfazer seus requisitos , para alcançar a vida eterna em paz e felicidade plena que só ele pode nos dar.
Quanto tempo poderemos viver para conhecer todas as criações de Jeová, para usufruir toda a beleza que seu amor criou; para ter o privilégio de Louvar e Adorar, este que é o Deus verdadeiro, a maior expressão de amor do Universo ?

Nossas atitudes é que vão determinar isso...

"Deveras tomo hoje os céus e a terra por testemunhas contra vós de que pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a invocação do mal; e tens de escolher a vida para ficar vivo, tu e tua descendência,  amando a Jeová, teu Deus, escutando a sua voz e apegando-te a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias, para morares no solo de que Jeová jurou aos teus antepassados Abraão, Isaque e Jacó que lhes havia de dar.”(Deuteronômio 30:19,20)



"Agradeço a Jeová Deus e seu amado filho e nosso resgatador Jesus Cristo por me ter permitido a cada dia tomar de um alimento mais sólido através das provisões do escravo fiel e discreto; que tem me levado a adquirir compreensão, discernimento e madurez. Agradecer-lhe ainda pelas maravilhosas dadivas em homens que orientam a Congregação Vitória Régia, de forma amorosa e leal, nos guiando no caminho em que devemos andar."

Noélia M. de Lima 
Fonte de Matéria: Tradução do Novo Mundo, Livro  Criação, Wikipedia.